E mais um dia 25 de Dezembro esta a acabar...
Diarreias mirabolantes entregam o dócil a muitos com tanto e a tristeza dos que nem pouco tem, sobrando naturalmente a felicidade de hoje ser um dia diferente para todas as raças. Até as ratazanas urbanas tem novos alimentos nos caixotes da cidade.
Mas não é cabisbaixo que concluo mais um Natal.
Rejuvenesci! Conhecem a Rua Lions de Setúbal???
Um clube setubalense com a mística toda da bela bifana ou do formoso prego, penalty?
Traçado sei á lol!
Fica dentro de uma quinta nos arredores de Setúbal, com tons alentejanos a banhar as paredes e e uns quantos pedestais em forma de arco :-). Azul e branco basta.
Casa do Gaiato de Setúbal ora ai está. São 75 rapazes, crianças e graúdos, um Padre, e duas senhoras Senhoras que em pele mais que rugosa, fazem as delícias de quem neste dia gosta de “viajar”.
Em vez de cabrito, bacalhau, borrego, leitão e claro lasanha para tantos outros :-), temos uma tábua com frango assado. Bem, dizem que estamos em crise e o franguinho de galinheiro próprio é do melhor. A cara daquelas crianças a roerem o que já não era ave deixara-me simplesmente alegre.
Estavam mesmo contentes, depois de uma noite num mini-teatro de natal organizado entre os habitantes daquela Villa.
Aos corações quentes e simples, pela lembrança que deixaram em forma de solidariedade um muito obrigado :-).
De volta as gargalhadas e desabafos, foi esplêndido o existir de uma fila indiana para descarregar uma caixa enorme de livros cuja temática era mais infantil e ver a reacção de cada Gaiato com os bonecos escarrapachados nas capas lol, os monólogos e expressões era um tanto ao ponto de contagiar.
Siga vamos ver vacas, porcos, galinhas, vitelos e mais vitelos... na bela Rua dos Lions existem pocilgas debaixo de um laranjal... Deve ser uma peada andar por lá com botins até ao pescoço, com bagos de dejectos de porco como vestígios para o CSI Tuguês lol... Enfim tudo e tanto para engraçar um verdadeiro dia de campo. Uma guitarrada com músicas de natal e lá inventámos um coro celeste junto da lareira da sala de refeições, bem dava um coro para pimbas gritadas, rock de infância e um Padre que colocava a doutrina como nome da única estrada possível hehehehe.
Dois dedos de conversas interessantes com o maioral Padre até que numa criança recém chegada aquela Villa olha para o chão para não ver que a mãe tinha acabado a sua visita e estaria de saída para uma viagem de 3 horas até casa, Odivelas concretamente.
Que queres ser?
Cozinheiro...
Portanto, 10 anos de idade e nem a primária pensava eu, só podia começar a pensar naturalmente... Temos por ai uns imbróglios. Falarei deles noutra altura.
O dia tinha de acabar, não sei se por bem ou por mal mas era um dado mais que adquirido.
Deixei uma família na estação de comboios de Setúbal e como se fosse distraído, o caminho teve de ser pela velha serra, contas e mais contas Arrábida pois claro.
Conhecem a Praia do Casarão? Antes de virarmos para o Portinho?
Louca! É casarão mas tanto este como a própria praia são de um tamanho e tanto, cabem na palma da mão lol, mas tem o seu cheiro lol.
Falei com o meu amigo verde, Com o casco que podia ser de um barco mas era o da companheira de cordas, olhei para o azul sim porque nas bandas desenhadas o mar é sempre azul, inventei, pensei, amei, lembrei e proclamei este final de dia.
The End lol.
Agora vem ai a festa dos amigos, a da família já passou :-).
Mentalizem-se, e façam um programa depois conversamos e contamos historias hehe.
0 Your comment :
Postar um comentário